Oportunidades Tecnológicas em Cosméticos e Dermocosméticos é tema de debate no Supera Parque

Evento acontece no dia 30 de agosto, quarta-feira. Inscrições são gratuitas

A Agência USP de Inovação, em parceria com o SUPERA Parque, promove na próxima quarta-feira, 30 de agosto, um evento sobre Oportunidades Tecnológicas em Cosméticos e Dermocosméticos. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo site http://fipase.superaparque.com.br/oportunidadestecnologicas.

Voltado para empresas, empreendedores e pesquisadores dos setores de cosméticos, o evento tem como objetivo apresentar patentes e pedidos de patentes da USP nas áreas de cosméticos e dermocosméticos, estimulando a transferência de tecnologia entre a academia e as empresas.

A abertura do encontro será feita pelos professores Osvaldo de Freitas, Diretor Técnico da Fipase, e Vanderlei Salvador Bagnato, Coordenador da Agência USP de Inovação. Na sequência, estão previstas as apresentações de Willy de Goes, coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica da Fipase (gestora do Parque); e de Flávia Prado, da Agência USP de Inovação – Polo RP.

Além disso, pesquisadores da Universidade de São Paulo apresentarão linhas de pesquisa e tecnologias e, posteriormente, acontecerão pitchs com casos empresariais de P&D em cosméticos e dermocosméticos.

Após haverá o momento de networking entre pesquisadores e empresas a fim de fomentar possíveis parcerias, bem como elucidar possíveis dúvidas técnicas sobre os pedidos de patente e patentes apresentadas durante o evento.

O Supera Parque fica na Avenida Nadir Aguiar, 1805, Monte Alegre – Ribeirão Preto. Informações: (16) 3315.0735 ou 3315-0263.

Supera Parque
O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 63 empresas instaladas no Parque, sendo: 43 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 15 empreendimentos no Centro de Negócios e 5 na aceleradora SEVNA Seed.

Informações para a Imprensa
Medialink Comunicação – (11) 3817-2131
Raul Fagundes – [email protected]
Ana Cunha – [email protected] | (16) 98152-0398