Agroexpo reuniu mais de 500 mil visitantes e 570 expositores
A WTA – Soluções para Reprodução Animal, empresa ligada ao APL (Arranjo Produtivo Local) da Saúde, de Ribeirão Preto, participou da Agroexpo, uma das maiores feiras agroindustriais da América Latina. A feira foi realizada na última semana em Bogotá, na Colômbia, reunindo 570 expositores e 500 mil visitantes com uma mostra animal de 2,7 mil exemplares de diferentes raças bovinas, ovinas, suínas, caprinas e equinas.
A empresa, que é voltada para a tecnologia da reprodução animal, apresentou sua linha de produtos para inseminação animal, aspiração folicular, transferência de embriões e fertilização in vitro. “A feira foi a oportunidade para apresentarmos toda nossa linha de equipamentos de alta tecnologia e nos inserir ainda mais no mercado internacional de reprodução animal ”, explica Tatiane Rosin, gerente comercial da WTA.
“Todos nossos equipamentos são projetados e desenvolvidos pensando em trazer praticidade ao profissional da área, como é o caso da incubadora de bancada EVE. Trata-se de um produto exclusivo no país e que possui menor tamanho e peso que as incubadoras tradicionais facilitando o manuseio do equipamento no cultivo e produção de embriões. Além disso, permite ao profissional controlar a temperatura e a pressão em que quer trabalhar”. diz a gerente, que complementa que a incubadora possui três câmaras para trabalho com controle individual, com rápida estabilização após o fechamento da tampa, característica que conquista profissionais produtores de embriões.
Além de apresentar os últimos lançamentos ao mercado, a Agroexpo foi a oportunidade de prospectar novos clientes. “A WTA domina o mercado de produção de bovinos com as bainhas de transferência e inseminação artificial e acreditamos que a participação em grandes eventos é a oportunidade ideal para mostrarmos os diversos produtos e equipamentos que produzimos para as demais classes de animais”, enfatiza.
Com sede em Cravinhos, na região metropolitana de Ribeirão Preto, a empresa conta um quadro de aproximadamente 50 funcionários e também está presente no Texas, em College Station, onde a empresa conta com um escritório comercial. “Também temos uma forte parceria com as universidades nacionais e internacionais, caso da Texas A&M University. Buscamos através de pesquisas e consulta ao público consumidor, aprimorar nossos equipamentos. ”, finaliza.
APL da Saúde
O APL da Saúde é uma associação empresarial que tem como objetivo aumentar a competitividade de seus associados. Com aproximadamente 20 empresas associadas de Ribeirão Preto e região, o APL tem o apoio de órgãos governamentais e setoriais. O APL está organizado em grupos setoriais e desenvolve atividades para aprimoramento da gestão, acesso a mercado e capacitação em assuntos regulatórios.
Supera Parque
O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.
Ao todo, são 63 empresas instaladas no Parque, sendo: 43 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 15 empreendimentos no Centro de Negócios e 5 na aceleradora SEVNA Seed
Informações para a Imprensa
Medialink Comunicação – (11) 3817-2131
Raul Fagundes – [email protected]
Ana Cunha – [email protected] | (16) 98152-0398