Banco de Oportunidades promove parceria entre empreendedores e pesquisadores

Lançado pelo Supera Parque, Banco tem objetivo de objetivo de unir pessoas que têm oportunidades tecnológicas com pessoas dispostas a transformar ideias em negócio

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto lançou o Banco de Oportunidades, um site onde são cadastradas e divulgadas oportunidades para quem quer empreender. O site tem o objetivo de unir pessoas que têm ideias ou oportunidades tecnológicas com potenciais empreendedores.

A ideia é que empresários, pesquisadores, empreendedores ou outros profissionais cadastrem as oportunidades no site. “O objetivo é unir o pesquisador que possui uma ideia inovadora ou uma demanda tecnológica, mas que não sente o desejo de empreender, com possíveis parceiros, investidores e até mesmo sócios para levar adiante esta oportunidade”, explica Saulo Rodrigues, gerente da Supera Incubadora de Empresas.

As ideias cadastradas no site passam por um filtro e, se tiverem sinergia com o escopo de atuação da Supera Incubadora, serão publicados para consulta. “Além disso, também divulgamos o Anuário de Patentes da Universidade de São Paulo (USP), onde estão disponíveis projetos tecnológicos desenvolvidos pelos mais conceituados pesquisadores do Brasil e do mundo, prontos para serem transformados em negócio”, diz.

O contato entre pesquisadores e empreendedores é intermediado pela equipe interna da Supera Incubadora de Empresas. O Banco de Oportunidades pode ser acessado no site www.superaparque.com.br/banco-de-oportunidades .

Supera Parque

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 59 empresas instaladas no Parque, sendo: 40 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 14 empreendimentos no Centro de Negócios e 5 na aceleradora SEVNA Seed.

Informações para a Imprensa

Medialink Comunicação – (11) 3817-2131

Raul Fagundes – raul.fagundes@medialink.com.br

Ana Cunha – ana.cunha@medialink.com.br | (16) 98152-0398