Associação do APL da Saúde tem nova gestão

Biomédica Angélica Gobbi assume com objetivo de acelerar ações e buscar novas parcerias

A biomédica Angélica Gobbi acaba de assumir a gestão do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, de Ribeirão Preto. Doutora em Ciências Médicas e com passagem pelo Núcleo de Inovação e Tecnologia (NIT), da Fundação Instituto Polo Avançado da Saúde (Fipase), Angélica tem como meta de seu trabalho acelerar as ações do APL, beneficiando as empresas associadas que atuam nos segmentos equipamentos médico-hospitalares e odontológicos, de saúde animal, fármacos e biotecnologia, e cosméticos.

“São aproximadamente 200 empresas na região administrativa de Ribeirão Preto, que empregam mais de 5 mil pessoas. Estamos negociando novas parcerias que possam contribuir para os negócios das associadas, alavancando a economia local”, destaca ela.

Para isso, os associados do APL contam com apoios como o incentivo à participação em feiras e congressos nacionais e internacionais; auxílio para a elaboração de projetos; e cursos e treinamentos de qualificação. “Além disso, as empresas também recebem auxílio no que se refere a assuntos regulatórios, certificação de produtos, normas de qualidade, entre outros”, enfatiza.

A nova diretoria do APL da Saúde é composta por: Izaquel Martins Rosa (diretor presidente), Valter dos Santos (vice-presidente), Cláudio Camiloto (diretor administrativo) e Robson Cardoso (diretor técnico). O APL da Saúde de Ribeirão Preto está sediado no Supera Parque de Inovação e Tecnologia. Informações: www.apldasaude.org.br,  pelo e-mail  [email protected] ou pelo telefone (16) 3315.0735.

Sobre Angélica Gobbi

Graduada em Ciências Biológicas, Angélica Gobbi possui o título de Mestre em Ciências Biológicas na área de Biologia Celular e Molecular e de Doutora em Ciências Médicas pela área de Mecanismos Fisiopatológicos nos Sistemas Visual e Áudio-Vestibular pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. Foi coordenadora de projetos em estudos clínicos na área médica e integrante do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Fundação Instituto Polo Avançado de Saúde (FIPASE) gestora do Supera Parque de Inovação e Tecnologia. Atualmente gestora do APL da Saúde de Ribeirão Preto.

APL da Saúde

O APL da Indústria da Saúde é uma associação empresarial, com sede no Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, e tem como objetivo aumentar a competitividade de seus associados. O APL tem o apoio da Fipase, de órgãos do governo de São Paulo, da ABDI, SEBRAE e CIESP.

O APL está organizado em grupos setoriais e desenvolve atividades em áreas como: assuntos regulatórios; compras conjuntas e logística; gestão e qualificação de pessoas; e promoção comercial e eventos.

 

Supera Parque

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo 59 empresas instaladas no Parque, sendo 40 na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 14 empreendimentos no Centro de Negócios e 5 na aceleradora SEVNA Seed.

Informações para a Imprensa

Medialink Comunicação – (11) 3817-2131

Raul Fagundes – [email protected]

Ana Cunha – [email protected] | (16) 98152-0398