Dos 123 inscritos, 66 continuam no processo seletivo com a participação no curso Empreende na Supera
O processo seletivo da Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica, iniciado no mês de março, passou a ter como uma de suas etapas o curso de capacitação de empreendedores Empreende na Supera. A primeira edição, que vai até o dia 16 de março, registrou mais de 120 pessoas interessadas, das quais 66 confirmaram a participação. Com formações e profissões bastante variadas, os participantes buscam aprimorar conhecimentos sobre mercado, gestão e empreendedorismo, tendo como etapa seguinte a opção de inscrever seus projetos na Incubadora.
Participam do processo empreendedores que já estão no mercado e que desejam atualizar conhecimentos e buscar novos conteúdos, bem como pesquisadores, inovadores, além de pessoas que estão dando os primeiros passos nesse universo. “A participação é fundamental para os interessados que tem interesse em ter seus projetos assistidos pela Incubadora. Depois do curso, quem quiser seguir no processo, deverá fazer uma nova inscrição para a etapa seguinte”, explica Saulo Rodrigues, gerente da Supera Incubadora.
As inscrições das propostas para a próxima etapa custam R$ 240 e devem ser feitas no endereço www.fundacity.com/superaincubadora até o dia 20 de março. “Todas serão avaliadas levando em consideração o alinhamento com os objetivos da incubadora, dedicação da equipe empreendedora e currículo dos proponentes”, ressalta.
A equipe interna da Incubadora escolherá no máximo 15 propostas para as etapas seguintes do processo, levando em consideração o alinhamento com os objetivos da incubadora, dedicação da equipe empreendedora e currículo dos proponentes. Os empreendedores selecionados participarão ainda de outras etapas como o Workshop Lean Startup, acompanhamento semanal de evolução, entrevistas, mentoria e o Demoday (apresentação para banca avaliadora).
Os projetos selecionados para o processo de incubação serão anunciados até o início do segundo semestre.
Supera Parque
O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.
Ao todo, são 62 empresas instaladas no Parque, sendo: 46 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 11 empreendimentos no Centro de Negócios e 5 na aceleradora SEVNA Seed.
Informações para a Imprensa
Medialink Comunicação – (11) 3817-2131
Raul Fagundes – [email protected]
Ana Cunha – [email protected] | (16) 98152-0398