Ribeirão Preto sedia 6ª edição do Hacking Health Café

Evento acontece no dia 1º, às 16h30, no Centro Universitário Barão de Mauá. Objetivo é buscar soluções para os problemas na área da saúde

Ribeirão Preto sedia, no dia 1 de junho, a 6ª edição do Hacking Health Café, com a realização de um Hacking Talk. O encontro será realizado no auditório do Centro Universitário Barão de Mauá, unidade Central, às 16h30, e tem apoio do Supera Parque de Inovação e Tecnologia.

O evento contará com a presença de representantes de startups da área da saúde, que vão dividir suas experiências com o público. “A intenção é promover um bate-papo entre os empreendedores e pessoas interessadas no universo do empreendedorismo para buscar soluções dos problemas da área da saúde com o uso de inovação e tecnologia”, explica Saulo Rodrigues, gerente da Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica.

O Hacking Talk tem inscrições gratuitas (hhrp6.eventbrite.com) e contará com a presença de Felipe Lourenço, da iClinic; Raulo Ferraz, da Hippo Drs; e Marcelo Santos, da Nesh. A mediação ficará por conta de Silvio Luiz de Flório, Coordenador de Curso do Centro Universitário Barão de Mauá.

 

Sobre o Hacking Health

O Hacking Health é um movimento que visa soluções dos problemas de saúde, unindo profissionais da saúde, tecnologia, empreendedores e sociedade em geral. Nos Cafés, os participantes podem assistir palestras, conhecer novas pessoas e discutir sobre os problemas vividos por profissionais como médicos, enfermeiros e administradores de hospitais.

O objetivo é buscar soluções que possam ser desenvolvidas com o auxílio da tecnologia por profissionais da área, como desenvolvedores, técnicos de TI e programadores.

Sobre a Fipase

A Fipase – Fundação Instituto Polo Avançado da Saúde, foi criada em 2001, por meio de lei municipal. A Fundação atua no desenvolvimento da indústria de equipamentos e produtos de saúde em Ribeirão Preto, e no apoio aos setores de tecnologia da informação, biotecnologia, química, fármacos e cosméticos.

Mantida pela Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, a Fipase é a gestora da marca Supera que dá nome à Incubadora de Empresas, ao Centro de Tecnologia e ao Parque Tecnológico de Ribeirão Preto. É por meio da Fundação que o Supera Parque de Inovação e Tecnologia e a Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica promovem ações de incentivo ao empreendedorismo e à inovação em Ribeirão Preto e região.

Supera Parque

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 51 empresas instaladas no Parque, sendo: 40 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 10 empreendimentos no Centro de Negócios e 2 no SEVNA Seed (uma das empresas da aceleradora também integra a Incubadora de Empresas).

Informações para a Imprensa

Medialink Comunicação – (11) 3817-2131

Raul Fagundes – [email protected]
Ana Cunha – [email protected] | (16) 98152-0398