Supera Parque sedia workshop voltado à indústria cosmética

Evento é voltado para representantes da indústria de Ribeirão Preto e região e acontece no dia 21 de março, com inscrições gratuitas

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia sedia um workshop voltado para representantes da indústria cosmética de Ribeirão Preto e região. O evento tem apoio da Fipase – Fundação Instituto Polo Avançada da Saúde e acontece no dia 21 de março, às 8h30, com inscrições gratuitas.

Podem participar empresários do setor, responsáveis técnicos e profissionais da indústria cosmética. “O objetivo é debater assuntos relacionados à Resolução RDC 48 que determina as boas práticas de fabricação para produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumes. A intenção é que as empresas entendam a legislação vigente e possam atendê-la em sua plenitude”, explica Dalton Marques, gerente da Fipase.

 

A ideia é que o evento seja uma oportunidade para fortalecer o setor de cosméticos de Ribeirão Preto e Região. “O Workshop servirá para as indústrias do setor de cosméticos esclarecerem suas dúvidas com os órgãos fiscalizadores sobre as mudanças nos aspectos regulatórios, além de trocar experiências e expandir sua rede de contatos”, enfatiza Reinaldo Igarashi, gerente Executivo do APL da Saúde.

 

O workshop será ministrado por profissionais ligadas à ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Thais Mesquita do Couto Araújo, Centro de Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo, Rita de Cássia Bacoccini; da Associação Brasileira de Cosmetologia, Sebastião Donizetti Gonçalves; e da Natura, Gabriela Mompean.

 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.earup.com.br/apl.

 

Sobre a Fipase

A Fipase – Fundação Instituto Polo Avançado da Saúde, foi criada em 2001, por meio de lei municipal. A Fundação atua no desenvolvimento da indústria de equipamentos e produtos de saúde em Ribeirão Preto, e no apoio aos setores de tecnologia da informação, biotecnologia, química, fármacos e cosméticos.

 

Mantida pela Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, a Fipase é a gestora da marca Supera que dá nome à Incubadora de Empresas, ao Centro de Tecnologia e ao Parque Tecnológico de Ribeirão Preto. É por meio da Fundação que o Supera Parque de Inovação e Tecnologia e a Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica promovem ações de incentivo ao empreendedorismo e à inovação em Ribeirão Preto e região.

 

Supera Parque

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.

 

Ao todo, são 51 empresas instaladas no Parque, sendo: 40 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 10 empreendimentos no Centro de Negócios e 2 no SEVNA Seed (uma das empresas da aceleradora também integra a Incubadora de Empresas).

 

APL da Saúde

O APL da Indústria da Saúde é uma associação empresarial que tem como objetivo aumentar a competitividade de seus associados. Com aproximadamente 30 empresas associadas de Ribeirão Preto e região, o APL tem o apoio da Fipase, de órgãos do governo de São Paulo, da ABDI, SEBRAE e CIESP.

O APL está organizado em grupos setoriais e desenvolve atividades em áreas como: assuntos regulatórios; compras conjuntas e logística; gestão e qualificação de pessoas; e promoção comercial e eventos.

 

Informações para a Imprensa

Medialink Comunicação – (11) 3817-2131

Raul Fagundes – [email protected]

Ana Cunha – [email protected] | (16) 98152-0398