Em um cenário onde a tecnologia se torna aliada fundamental na prestação de serviços de saúde, a startup CIAware lança a solução Serx.app, Software Médico Multiprofissional para captura de paciente, gestão e atendimento em clínicas e consultórios. O produto já está há pouco mais de um ano sendo validado no mercado e pode ser acessado via link https://mkt.serx.app/telessaude.
O software médico foi desenvolvido para facilitar a vida dos profissionais de saúde (médicos, psicólogos, terapeutas, esteticistas, etc.) e recepcionistas ao mesmo tempo que resolve os desafios de privacidade, segurança e integração. Nele há disponível serviços como de concierge, telessaúde, prontuário eletrônico do paciente personalizável, de recepção virtual para teleatendimentos, de agenda inteligente, inteligência artificial, entre outros.
“É com entusiasmo que vejo o potencial transformador da SerX e como ela pode moldar o futuro da prestação de serviços de saúde. A plataforma não só atende às necessidades do presente, mas também lança um olhar promissor para o futuro da saúde digital no Brasil e além”, destaca Flávio Barbosa, Doutor em Ciências Médicas pela USP e CEO da CIAware.
O design intuitivo e as funcionalidades abrangentes do software foram desenvolvidos visando aprimorar a experiência tanto para profissionais de saúde quanto para os pacientes. A empresa está oferecendo a utilização gratuita por 14 dias para qualquer um dos planos.
Telesaúde
Dados da Associação Brasileira de Empresas de Telemedicina e Saúde Digital (Saúde Digital Brasil – SDB), apontam que entre 2020 e 2021, mais de 7,5 milhões de consultas e atendimentos remotos foram realizados no Brasil, por mais de 52,2 mil médicos, cerca de 10% dos médicos registrados junto ao CFM. Desse número, foram 87% de consultas de primeira vez remotas.
A pesquisa da SDB também traz o dado de satisfação do atendimento: 90% dos pacientes classificaram a consulta remota como ótima ou boa. A telessaúde é regulamentada no Brasil desde 2022 pela Lei 14.510.
Sobre a CIAware
A CIAware é uma empresa de tecnologia em saúde (Healthtech) que apoia negócios e profissionais de saúde a se tornarem mais lucrativos, leves e escaláveis. Foi fundada em janeiro de 2011 pelo Prof. Dr. Flávio Barbosa e está incubada desde 2014 na SUPERA Incubadora, localizada no SUPERA Parque Tecnológico de Ribeirão Preto.
SOBRE O SUPERA PARQUE
O SUPERA Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, gerido pela FIPASE, é resultado de uma parceria entre a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a SUPERA Incubadora de Empresas, o SUPERA Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo de Inovação em Software (PISO), além do SUPERA Centro de Negócios.
Ao todo, são 77 empresas instaladas no Parque, sendo: 51 delas na SUPERA Incubadora de Empresas de Base Tecnológica e 26 empreendimentos no Condomínio da Inovação. O Parque Tecnológico está em expansão com a urbanização de lotes para instalação de empresas e a implantação do Container Park, um novo complexo empresarial. Outras informações sobre o Parque estão disponíveis no site superaparque.com.br.
Informações à Imprensa | Sky Comunicação e Eventos
Ana Cunha | (16) 99322.8972 | [email protected]
Caio Olliveira | (84) 99406-3376 | [email protected]