A Incubadora do Parque Tecnológico é reconhecida como uma das principais da América Latina, segundo estudo da UBI Global
O ano de 2023 termina com saldo positivo para as startups ligadas ao SUPERA Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto. Ao todo, foram 10 diferentes prêmios nacionais e internacionais que foram concedidos para empresas do complexo tecnológico e para a SUPERA Incubadora de Empresas.
“O ano de 2023 foi marcante para nós e nossas startups associadas, reafirmando o papel de Ribeirão Preto como um polo de inovação tecnológica e empreendedorismo. A diversidade de prêmios e reconhecimentos sublinha a eficácia do suporte e crescimento proporcionados pelo Parque”, afirma Eduardo Cicconi, gerente do SUPERA Parque.
Gerido pela FIPASE, o Parque Tecnológico é resultado de uma parceria entre a Universidade de São Paulo, a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e a Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Atualmente, atende mais de 70 empresas, nas modalidades de Incubação de Negócios e Condomínio da Inovação.
O complexo tecnológico conta com uma infraestrutura completa. Além do programa de incubação para empresas iniciantes, também conta com um Condomínio da Inovação, espaço disponível dentro do SUPERA Parque para a alocação e expansão de empresas de pequeno, médio e grande porte.
Confira as premiações dos assistidos:
1. Top Challenger Latin America 2023: A SUPERA Incubadora de Empresas de Base Tecnológica foi reconhecida no prestigiado Ranking UBI Global de Incubadoras e Aceleradoras, reforçando seu papel como líder entre os promotores de inovação na América Latina.
2. Prêmio eWards Brasil 2023: A startup In Situ Terapia Celular, com suas soluções avançadas em tratamentos celulares, foi laureada pela NTT Data Foundation, marcando um avanço significativo na área da saúde e biotecnologia.
3. Prêmio Octavio Frias de Oliveira 2023: A Onkos, empresa graduada na Incubadora, recebeu destaque na categoria Inovação Tecnológica em Oncologia, evidenciando a influência do SUPERA Parque no desenvolvimento de tecnologias contra o câncer.
4. Arena CELTA: A DvDtStartec emergiu como uma das campeãs no programa de aceleração de negócios, demonstrando a capacidade das empresas incubadas em competições de alto nível.
5. Ranking “100 Startups to Watch”: Neogenys, Onkos e Carefy foram listadas entre as mais promissoras startups brasileiras, reconhecimento concedido pela Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, Elogroup e Innovc.
6. Ranking “100 Open Startups”: O SUPERA Parque se destacou com várias empresas alcançando posições de topo em categorias específicas, como Eleve Science (oitavo lugar no TOP 10 de BioTechs); ConstruConnect (TOP 5 entre as Construtechs); Kidopi (TOP 5 de Health Techs); e Educacross (TOP 10 entre as EdTechs). enquanto Ribeirão Preto foi reconhecida por seu ecossistema de startups vibrante e conectado, como a 11ª cidade do Brasil com maior número de startups conectadas ao mercado e participantes de projetos de inovação aberta.
7. Prêmio José Eduardo Ermirio de Moraes – Inovações pela Vida: a Onkos foi novamente premiada, desta vez pelo A.C.Camargo Cancer Center, por suas iniciativas científicas de potencial empreendedor, reforçando sua posição como líder em inovação oncológica.
8. Certificação no programa de imersão internacional Startup OutReach Brasil: Yosen Nanotecnologia representou o SUPERA Parque e o Brasil em Singapura, uma oportunidade para expandir sua rede e explorar mercados internacionais.
9. Prêmio SBOC de Ciência 2023: A Onkos, com seu foco em oncologia, foi honrada pela Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica, sublinhando a importância de suas pesquisas e desenvolvimentos científicos.
10. Prêmio José Eduardo Ermírio de Moraes – Empreendedorismo que transforma: A Onkos conquista mais um prêmio, agora em uma iniciativa do Insper, destacando-se entre os “Negócios Brasileiros de Jovens Disruptivos”.
SOBRE O SUPERA PARQUE
O SUPERA Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, gerido pela FIPASE, é resultado de uma parceria entre a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a SUPERA Incubadora de Empresas, o SUPERA Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo de Inovação em Software (PISO), além do SUPERA Centro de Negócios.
Ao todo, são 77 empresas instaladas no Parque, sendo: 51 delas na SUPERA Incubadora de Empresas de Base Tecnológica e 26 empreendimentos no Condomínio da Inovação. O Parque Tecnológico está em expansão com a urbanização de lotes para instalação de empresas e a implantação do Container Park, um novo complexo empresarial. Outras informações sobre o Parque estão disponíveis no site superaparque.com.br.
Informações à Imprensa | Sky Comunicação e Eventos
Ana Cunha | (16) 99322.8972 | [email protected]
Caio Olliveira | (84) 99406-3376 | [email protected]