17 startups recebem certificado de graduação pelo Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto

Certificação aconteceu na última quinta-feira, dia 30, e atesta que as empresas estão prontas para o mercado

Foi realizada na quinta-feira (30), o evento de graduação de 17 startups assistidas pela Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica, ligada ao Supera Parque Tecnológico, em Ribeirão Preto. As startups desenvolvem soluções digitais e produtos nos mais diversos segmentos de atuação.

O objetivo da Supera Incubadora é impulsionar a chegada dessas novas tecnologias ao mercado, de forma que ofereçam soluções para problemas reais, tragam benefícios e agreguem mais valor à sociedade.  Durante a cerimônia, foram feitas a entrega dos certificados para 17 empresas, sendo que 12 delas já encerraram o programa de incubação nos anos de 2020 e 2021, as quais não haviam recebido o certificado antes devido às restrições da pandemia.

Para Saulo Rodrigues, gerente da Supera Incubadora, empresas que passam pelo processo de desenvolvimento têm mais chances de sucesso no mercado. “Contribuímos efetivamente para o desenvolvimento pessoal dos participantes e de seus negócios. Nossa expertise, como um dos principais hubs de inovação e empreendedorismo do país, dá aos empreendedores todo o suporte necessário para transformar um projeto em fase de ideação em um produto ou serviço efetivo e conquistar mercado. Isso é possível porque oferecemos a eles mentores e profissionais altamente especializados”, destaca.

O empresário Myrko Araujo Micali, CEO da Alfred Delivery, foi um dos 17 empreendedores que recorreu a Incubação. Atualmente, sua empresa opera em 160 cidades de 22 estados e Distrito Federal. “Nossa parceria com o Supera iniciou em julho de 2017 e foi essencial para que pudéssemos desenvolver o negócio, dando suporte em várias etapas”, conta.

A graduação é a etapa que ocorre após as empresas se mostrarem competitivas e sustentáveis para escalar em seus mercados. Ou seja, estão aptos a caminharem sem apoio da Incubadora.

 

Confira a relação das startups graduadas:

Alfred Delivery: Plataforma de soluções inteligentes de logística focada em entregas de produtos de empresas locais.

 

Avita: Presta consultoria no desenvolvimento de rotas sintéticas e escalonamento de processos, além de fornecer ingredientes farmacêuticos ativos, padrões sintéticos e intermediários de síntese.

BRProcess: Representação comercial de equipamentos industriais, prospecção tecnológica, consultoria em engenharia de processos e aplicações para a indústria de óleos vegetais e seus derivados.

CIAware: Empresa de Tecnologia de Informação com foco em saúde (e-health) que estende suas soluções de ultra-proteção de dados para área de privacidade de informação (e-privacy).

Decoy: Especializada em controle de pragas agropecuárias e urbanas.

DGLab: Desenvolve Testes Genéticos Nutricionais.

Kimera Biotecnologia: Desenvolve Biomoléculas Recombinantes visando o melhoramento em Reprodução e Saúde Animal.

MI4U: Oferece soluções de Big Data e IA em saúde e fármacos para hospitais, operadoras de saúde, indústria de fármacos e de cosméticos.

Newiscool: Plataforma de aprendizagem de empreendedorismo a distância. Auxilia no desenvolvimento de competências empreendedoras para o sucesso de negócios e qualidade de vida.

Onkos Diagnósticos Moleculares: Desenvolve soluções que ajudam no diagnóstico molecular oncológico com análise do perfil de expressão gênica, visando a diminuir as incertezas diagnósticas.

Phelcom Technologies: Empresa que fabrica retinógrafo portátil acoplado a smartphone.

Sensorial Sports: Métodos computacionais para treinamento da percepção e ação.

Stratexia Inovação: Desenvolve um torquímetro digital odontológico.

Tercepta: Solução que faz a identificação facial de pacientes, em hospitais, por meio de câmeras inteligentes, otimizando o atendimento.

Vetra: Desenvolve insumos para fabricantes de vidros bioativos e cerâmicas.

VExpenses: Plataforma que faz a gestão de reembolsos, adiantamentos e cartões corporativos.

Zutti Cosméticos: Empresa especializada no desenvolvimento de formulações únicas e de alta tecnologia de acordo com as necessidades dos clientes.

 

SUPERA PARQUE

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, gerido pela Fipase, é resultado de uma parceria entre a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo de Inovação em Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 95 empresas instaladas no Parque, sendo: 72 delas no Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; e 23 empreendimentos no Centro de Negócios. O Parque Tecnológico está em expansão com a urbanização de lotes para instalação de empresas e a implantação do Container Park, um novo complexo empresarial. Outras informações sobre o Parque estão disponíveis no site superaparque.com.br

 

Informações à Imprensa | Sky Comunicação e Eventos

Ana Cunha | (16) 99322.8972 | [email protected]

Caio Olliveira | (84) 99406-3376 | [email protected]