10 startups de Ribeirão Preto estão entre as mais atraentes para o mercado corporativo, segundo ranking 100 Open Startups

Anúncio das startups que mais fazem open innovation com empresas do Brasil foi realizado na terça (08)

 

Nesta terça-feira (8), a 100 Open Startups, plataforma internacional de conexão entre corporações e startups, anunciou o Ranking 100 Open Startups 2022. Entre as empresas de destaque, dez são de Ribeirão Preto:  BIOaps, Carefy, ConstruConnect, Educacross, Eleve Science, Gedanken, Kidopi, Noleak, Quanticum e VExpense.Em relação à classificação geral, que traz  as 100 startups que mais tiveram conexões com grandes empresas, estão a Gedanken, em 23° lugar; a VExpenses, em 28° lugar; Quanticum, em 57°, BIOaps, em 60° lugar e Carefy, em 65° lugar.

Já no ranking TOP 10 por categoria estão as startups: Noleak (Artificial Intelligence); Eleve Science (BioTechs); ConstruConnect (ConstrucTechs); Educacross (EdTechs); VExpenses (FinTechs); BIOaps, Kidopi e Carefy (HealthTechs); Gedanken (Productivity); Gedanken, BIOaps, Educacross e Carefy (Empreendedorismo Feminino); Noleak (Empreendedorismo Negro).

As startups Carefy, ConstruConnect, Educacross, Eleve Science, Kidopi, Quanticum, e VExpenses, são ou já foram assistidas pelo SUPERA Parque.

“É um grande orgulho para nós vermos  essa grande presença de startups de Ribeirão e Região no ranking, o que mostra como nosso ecossistema é fértil. Ele cresce em tamanho e em maturidade. Mostra, também, que a inovação aberta tem sido cada vez mais adotada por grandes empresas e startups, que a reconhecem como uma estratégia para acelerar processos inovativos e torná-los mais férteis”, destaca o gerente da SUPERA Incubadora de Empresas, Saulo Rodrigues.

Neste ano, o Ranking 100 Open Startups registrou mais de 25 mil startups cadastradas, sendo 3.821 com contratos validados – cerca de 36% a mais que as 18 mil cadastradas no ano passado, quando 2.414 tiveram contratos validados.

 

Caminho do reconhecimento
O Ranking 100 Open Startups é uma publicação anual, utilizada por grandes instituições e investidores líderes como referência para acompanhar as startups mais atraentes para o mercado corporativo brasileiro, além de destacar as corporações, investidores, agentes do ecossistema e avaliadores que mais contribuíram com startups.

A pontuação do Ranking 100 Open Startups é contabilizada a partir dos relacionamentos cadastrados na plataforma da 100 Open Startups. Cada startup pode selecionar até 4 (quatro) categorias que melhor a identifiquem, dentre as oferecidas no formulário, em ordem de preferência, para concorrer aos rankings TOP Categorias. As informações fornecidas por startups são validadas pelas corporações com quem têm relacionamento, e vice-versa.

Interessados podem acessar o link www.openstartups.net/site/ranking/ para conferir a listagem completa das startups reconhecidas, além das TOP 100 e das líderes em 30 categorias de mercado.

Sobre a 100 Open Startups
A 100 Open Startups é a plataforma de open innovation pioneira e líder na América Latina, que tem como missão transformar o mercado e a sociedade a partir da inovação pela colaboração entre empresas e startups. Desde 2008, organiza a Open Innovation Week – Oiweek, comunidade que reúne mais de 200 mil profissionais e, desde 2016, publica o Ranking 100 Open Startups, que monitora a evolução da prática da inovação aberta e premia as empresas e startups líderes. A plataforma digital já facilitou mais de 1 milhão de interações que resultaram no registro de quase 70 mil acordos de open innovation e R$ 3,9 bilhões em contratos entre startups e corporações. Atualmente, são mais de 25 mil startups e 7 mil corporações participantes da plataforma.

SUPERA PARQUE
O SUPERA Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, gerido pela Fipase, é resultado de uma parceria entre a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo de Inovação em Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 83 empresas instaladas no Parque, sendo: 60 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 22 empreendimentos no Centro de Negócios e 01 empresa instalada no loteamento.  O Parque Tecnológico está em expansão com a urbanização de lotes para instalação de empresas e a implantação do Container Park, um novo complexo empresarial. Outras informações sobre o Parque estão disponíveis no site superaparque.com.br

 

Informações à Imprensa | Sky Comunicação e Eventos
Ana Cunha | (16) 99322.8972 | [email protected]
Caio Olliveira | (84) 99406-3376 | [email protected]