SUPERA Educa

SUPERA Educa

Acreditamos que o incentivo à inovação deve vir desde cedo.


O SUPERA Educa é um projeto do Parque que incentiva o empreendedorismo com crianças e adolescentes, de forma teórica e prática. Disseminamos uma cultura inovadora entre eles, desenvolvendo atitudes e habilidades baseadas em uma visão futura adaptada ao mercado. Os alunos participam de todo o processo de abertura e gerenciamento de novos negócios, favorecendo a aprendizagem em diversos níveis educacionais.


Conheça nossos principais projetos:

Laboratório de Robótica da Lego


Laboratório de Robótica da Lego

O Centro de Tecnologia do SUPERA Parque, em parceria com a Lego Education (líder no mercado nacional da área de Robótica Educacional), montou um laboratório para realização de oficinas em robótica para alunos do Ensino Fundamental e Médio.


O objetivo destas oficinas é colocar os alunos em contato com a robótica e técnicas de programação - em um ambiente lúdico - para despertar o empreendedorismo, a criatividade e o interesse pela tecnologia. O projeto busca desmitificar a robótica como uma área difícil, colaborando com a expansão da capacidade dos alunos de fazer e pensar, além de auxiliar na descoberta de múltiplas perspectivas e visões da realidade.


Desde a sua inauguração, no segundo semestre de 2014, foram atendidos aproximadamente 1.300 alunos de mais de 30 instituições educacionais. As oficinas são realizadas em dois dias por semana, com turmas no período da manhã e da tarde, com capacidade máxima de 20 alunos por turma. Durante as aulas, os estudantes também visitam os laboratórios de eletrônica, mecânica, de tecnologias ultrassônicas, compatibilidade eletromagnética, radiações ionizantes e química. Nestes ambientes, eles também aprendem sobre profissão e carreira nessas áreas.


As oficinas estimulam os alunos a se interessarem por cursos de natureza técnica, onde há escassez de profissionais qualificados no mercado.


O agendamento de visitas individuais ou grupos de escolas pode ser feito pelo telefone (16) 3315-0303 ou pelo e-mail tecnologia@fipase.org.br

SUPERA Marista


SUPERA Marista

O SUPERA Marista é um projeto de ensino desenvolvido em conjunto com o Colégio Marista. A iniciativa promove o ensino do espírito empreendedor e inovador para os alunos do ensino fundamental e médio, envolvendo a realidade social dos alunos e tornando-os capazes de realizarem um trabalho com equipes de alto desempenho. 


Os alunos desenvolvem suas próprias startups e apresentam seus projetos para uma banca examinadora, que irá avaliar quão inovadoras são as ideias e quais delas receberão apoio da Incubadora Mirim, localizada no próprio colégio.


Em 5 anos, o projeto já capacitou mais de 500 alunos e foi contemplado com o Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável na categoria Empreendedorismo Educacional, concedido pelo Instituto Superior de Administração e Economia (ISAE/FGV) e Grupo Paranaense de Comunicação – GRPCOM. Além disso, foi escolhido também como o Melhor Projeto de Promoção da Cultura do Empreendedorismo, concedido pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores.