PISO - APL de Software

O ambiente com o melhor suporte para o desenvolvimento da sua empresa.

O Polo Industrial de Software da região de Ribeirão Preto, conhecido como PISO, foi criado em 2004. Na época, formou-se uma associação de empresas do setor com o intuito de melhorar as práticas de RH e reduzir o imposto sobre serviço aplicado às atividades de software. Com o tempo, o polo passou a ser reconhecido nacionalmente devido ao seu empenho em trazer avanços no setor de TI e profissionalizar as indústrias de software da região.


Piso

Em 2013, sua aproximação com o SUPERA Parque e outros parceiros públicos trouxe o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo para a criação do Centro de Capacitação Profissional em Software, inaugurado em 2014. 

O PISO oferece cursos, palestras e workshops de aprimoramento para empresários e colaboradores associados, além de programas que estimulam a capacitação de mão de obra. 

Atualmente, a região de Ribeirão Preto engloba aproximadamente 100 empresas desenvolvedoras de software e produtos de alto valor agregado. Elas empregam mais de 2 mil profissionais e produzem principalmente sistemas de gestão, que são utilizados em diferentes segmentos de negócios como atacadistas, hospitais, prefeituras, companhias áreas, e outros. 


Grandes Parcerias 

O PISO conta com importantes parceiros como Sebrae, Senac, CIESP, CIEE, Softex-Campinas e Banco Interamericano de Desenvolvimento.

Defende os interesses das empresas associadas junto às esferas públicas e dentro do cenário tecnológico nacional. Também promove ações sociais com comunidades carentes através de projetos de inclusão digital. 


Conquistas

  • Redução da alíquota de ISS de 5% para 2% no setor em 2005.
  • Divulgação e implantação da certificação MPS.BR.
  • Capacitação de empresas para exportação de produtos e serviços, embasada no CMMI.
  • Participação na definição dos cursos da Fatec Ribeirão Preto.

Veja mais informações no site do PISO.



» Quero ver

Tem alguma dúvida?


» Fale conosco