Supera Parque marca presença na Campus Party 2018

Qui, 08 de fevereiro de 2018 11:03

Supera Parque marca presença na Campus Party 2018

Maior evento de tecnologia do Brasil contou com a presença de sete startups de Ribeirão Preto


O Supera Parque de Inovação e Tecnologia marcou presença no maior evento de tecnologia do Brasil - a Campus Party, que teve início no final de janeiro, em São Paulo. O Parque foi representado por empreendedores das startups 5mart, Cofferoo, Guni, Kidopi, Logpop, New’s Cool e VExpenses e contou com o apoio do MOVER – Movimento Empreende Ribeirão.

Marcio Buzoli, CEO da LogPop, conta que a empresa teve a oportunidade de apresentar um pitch durante o evento no palco Startups & Makers, e que a breve apresentação foi o suficiente para despertar interesse de um investidor presente no evento. “Iniciamos uma negociação, a banca avaliadora conversou conosco após a dinâmica e passou um feedback fantástico”, diz. Como resultado, a startup recebeu um convite para participar de um novo evento na área de startups e tecnologia.

Buzoli avalia a participação como a oportunidade ideal para o networking. “Negociamos diversas parcerias com Startups de todo Brasil com mercado semelhante ao nosso, rede de contatos com os mais variados profissionais, como desenvolvedores, designers, youtubers, influenciadores, entre outros”, enfatiza.

A CEO da startup Guni, Ana Laura Coffani, corrobora com a ideia de que a participação no evento é a oportunidade que os empreendedores têm para ampliar os seus contatos. “Passou bastante gente para conversar e saber mais da empresa, de universitários a investidores. Apesar de não termos realizado nenhuma venda efetiva, conseguimos visibilidade, o que é importante para a nossa empresa”, destaca.

A startup desenvolveu uma rede social que disponibiliza informações sobre o mundo Universitário. Por isso, para a CEO, o resultado mais interessante foi o feedback de universitários de todo o Brasil. “Conversamos com estudantes do Rio Grande do Sul ao Pará, e a resposta geral foi muito positiva. Ouvimos vários comentários de estudantes que diziam que a plataforma funcionaria muito bem na sua cidade”, comemora.

Tiago Vasconcelos Bittar, CMO da VExpenses - sistema de gestão de reembolsos e prestação de contas corporativas - afirma que a participação no evento foi positiva para a empresa. “Mesmo o evento sendo focado em B2C, tivemos conversas relevantes com empresas que estavam expondo e aproveitamos para atualizar nossos conhecimentos em temas específicos do mundo de tecnologia”, diz. “Por ser um evento de inovação e tecnologia, o ambiente possuía bastante abertura para conversas com possíveis parceiros, conversas nas quais ambas as empresas buscam gerar valor para seus clientes através do uso inteligente da tecnologia”.

Para Tiago Carneiro, CEO da 5mart - startup de base tecnológica que auxilia os pequenos varejistas no aumento dos seus lucros diminuindo suas perdas - participar do evento junto ao Parque e ao MOVER foi a possibilidade de demonstrar a união de simples tecnologias utilizadas no dia a dia comum que podem ser disruptivas para o pequeno varejista. “Um exemplo disso é como um simples celular pode ser transformado em uma excelente ferramenta”, avalia. O empreendedor explica que o Campus permitiu a ele fazer contatos que o levaram a receber mentoria no Facebook e Google, ao lado de startups como ifood, 99, entre outras.

Workshop

A Cofferoo também esteve presente em dois dias do evento, disponibilizando ao público um workshop sobre a terceira onda do café.  “O workshop foi estruturado em duas partes: a primeira, uma discussão sobre a terceira onda do café. Já a segunda, um tour prático pelos mais modernos métodos de extração do produto, através da exposição de seus rituais e diferenças nos tipos de café”, explica Gabriel Barrufini. 

Durante o evento, os empreendedores de palestras sobre modelos disruptivos, inovação aberta e exposições ligadas a soluções agrotech, as quais evidenciaram programas de aceleração possíveis à startup. “Além disso, o contato com o público através da bancada inspirou pessoas de outras regiões do país a pensarem em soluções semelhantes à da empresa para outros tipos produtos”, diz.

Outro tema abordado pelos empreendedores do Supera Parque foi a discussão sobre gameficação. A startup New's Cool, do empreendedor Luiz Antonio Titton, propôs um desafio (Soda Simulation) com um dos simuladores de sua empresa. “Desafiamos os participantes a se dividirem em equipes para co-criar um refrigerante por meio do simulador e refletir sobre as estratégias de lançamento desse produto”, explica. 

Para Titton, a participação no evento aproximou a startup das comunidades de gamers atuais, contribuiu para a exposição das tendências na área de seu negócio e serviu como motivação para impulsionar seu empreendimento.

O Campus Party 2018 contou ainda com a participação do veterano Mario Adolfi Júnior, da Kidopi, que realizou um workshop sobre inteligência artificial e linguagem natural e uma demonstração e experiência prática do produto CleverCare. 

A participação das empresas ligadas ao Supera Parque aconteceu na arena da Campus Party, área do evento exclusiva àqueles que dispunham de ingressos e onde ocorreram as palestras, workshops, hackathons e campeonatos. 

Supera Parque

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 71 empresas instaladas no Parque, sendo: 52 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 15 empreendimentos no Centro de Negócios e 4 na aceleradora SEVNA Startups.

Informações para a Imprensa

Medialink Comunicação – (11) 3817-2131
Raul Fagundes – raul.fagundes@medialink.com.br
Ana Cunha – ana.cunha@medialink.com.br | (16) 98152-0398






Voltar para notícias