Startup 8blue recebe dois prêmios em apenas três meses

Qua, 06 de dezembro de 2017 06:12

Startup 8blue recebe dois prêmios em apenas três meses

Empresa, ligada ao Supera Parque, desenvolve dispositivos móveis para análises biomoleculares não-invasivas


Com apenas três meses de atuação, a startup 8blue – ligada ao Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto - já recebeu dois importantes prêmios pela inovação que apresenta ao mercado. A empresa conquistou o 5º lugar no prêmio Empreenda Saúde e foi uma das 10 empresas selecionadas no prêmio Inovações de Impacto.

 Fundada por Marcelo Teixeira, a 8blue desenvolve soluções em espectrofotometria móvel, para identificar e mensurar propriedades moleculares de forma não invasiva. A solução One Blue, da 8blue, permite que qualquer pessoa, com  pouco treinamento, possa analisar as substâncias e descobrir o seu estado, sem a necessidade de que um especialista intervenha na interpretação. “Através de um aparelho móvel, na palma da mão, é possível analisar elementos sanguíneos em tempo real e receber o resultado em qualquer plataforma com conexão à internet.” diz Marcelo Teixeira.

Ele destaca que a solução fornece exames instantâneos. “O aparelho de leitura multiespectral detecta glicose, ácido láctico, cortisol, ácido úrico e outras moléculas, sem gerar qualquer tipo de desconforto ou risco ao usuário”.

Com a ideia, a startup conquistou o 5º lugar do III Prêmio Empreenda Saúde, promovida pela Everis. “Foram 217 projetos inscritos, dos quais apenas cinco foram premiados”, O prêmio possibilitou desenvolver uma parceria com o maior especialista em hematologia do país, doutor Luiz Gastão, que vem colaborando para que a solução seja aprimorada”, informa.

Já no prêmio Inovações de Impacto, promovido pela Qualcomm, a 8blue ficou entre as dez empresas premiadas. O Prêmio tem como objetivo reconhecer inventores que utilizam tecnologia para impulsionar o desenvolvimento do ecossistema de Internet das Coisas (IoT) e contou com apoio do INPI, CNPq e CNI. As dez empresas premiadas participarão de uma viagem de imersão ao Vale do Silício, com a oportunidade de visitar instituições como a Universidade de San Diego, Universidade de Stanford, Hampton Creek,, além da aceleradora Plug and Play, e os laboratórios da Qualcomm.


 “Teremos acesso aos principais players de tecnologia mundial e às principais aceleradoras americanas. É uma oportunidade única para conhecer o berço da tecnologia moderna e, quem sabe, fazer novos negócios”, finaliza.

Sobre a 8Blue
Startup de soluções mhealth, com foco em desenvolvimento de dispositivos móveis para análises biomoleculares não-invasivas utilizando infravermelho próximo. Informações: 8blue.tech.


 Supera Parque
O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 63 empresas instaladas no Parque, sendo: 43 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 15 empreendimentos no Centro de Negócios e 5 na aceleradora SEVNA Seed.

Informações para a Imprensa
Medialink Comunicação – (11) 3817-2131
Raul Fagundes – raul.fagundes@medialink.com.br
Ana Cunha – ana.cunha@medialink.com.br | (16) 98152-0398




Voltar para notícias