Sellead participa de missão da Apex na França

Seg, 06 de novembro de 2017 06:05

Durante uma semana a startup, ligada ao Supera Parque, fará uma imersão e prospecção de negócios em Paris


A Sellead, startup ligada ao Supera Parque de Inovação e Tecnologia, foi selecionada para participar de uma missão da Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), no mês de dezembro, na França. Durante uma semana, os empreendedores selecionados farão uma imersão e prospecção de negócios em Paris.

A iniciativa é resultado de uma parceria com o MDIC (Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços), Sebrae e o Ministério das Relações Exteriores, com apoio da Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras e Empreendimentos Inovadores) e da Business France. “Estão previstos seminários de oportunidades com especialistas de mercado locais, rodadas de serviços, reuniões com potenciais parceiros de negócios, além de visitas ao ecossistema de inovação da França, treinamento de pitch internacional e Demo Day  para investidores”, explica Ricardo Lemos, CEO da Sellead.

Lemos enfatiza que a startup é responsável por um sistema online de gerenciamento para agências de intercâmbio e escolas internacionais e está presente em 23 países. “A ideia é ampliar a presença internacional e tornar a empresa um meio de pagamento para as transações realizadas na plataforma”, enfatiza.

O empreendedor destaca que Paris tem sido considerada um dos mais importantes ecossistemas de inovação e empreendedorismo do mundo, com cerca de 2,6 mil startups em tecnologia. “A cidade é a segunda em número de startups na Europa e tem se destacado por oferecer diversos benefícios fiscais, subsídios e empréstimos para empreendedores”, ressalta.

A Missão Apex Brasil-França acontecerá entre os dias 2 e 8 de dezembro, com a participação de 15 startups brasileiras.

Supera Parque

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 63 empresas instaladas no Parque, sendo: 43 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 15 empreendimentos no Centro de Negócios e 5 na aceleradora SEVNA Seed.

Informações para a Imprensa
Medialink Comunicação – (11) 3817-2131
Raul Fagundes – raul.fagundes@medialink.com.br
Ana Cunha – ana.cunha@medialink.com.br | (16) 98152-0398




Voltar para notícias