Supera Parque participa de encontro internacional de inovação

Qua, 01 de novembro de 2017 04:01

BIN@Sheffield aconteceu entre 30 de outubro e 1º de novembro, reunindo acadêmicos e representantes da indústria



O Supera Parque de Inovação e Tecnologia participa, entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro, da BIN@Sheffield, evento que integra o BIN@TM (Business e Innovation Network), promovido pela Universidade do Porto (Portugal). Durante os três dias, acadêmicos e representantes da indústria estarão reunidos para discutir práticas e oportunidades em inovação, com objetivo de promover novas parcerias colaborativas.

O evento está na 8ª edição e tem como tema a 4ª Revolução Industrial e formas como o digital vai afetar a indústria e sociedade. “A BIN também conta com o apoio da Universidade de São Paulo e se traduz em um ambiente propício para a interação, troca de experiências e para networking”, diz Eduardo Cicconi, gerente do Supera Parque.

Durante o evento, serão realizadas palestras, workshops temáticos, além de debates que têm como tema Agritech, Smart Cities, Energia, Saúde e Inteligência Artificial. A expectativa é que participem mais de 850 delegações, com mais de 1,5 mil participantes.

A programação completa do evento está disponível no site https://paginas.fe.up.pt/~binsheffield2017.

BIN@Brazil

Em 2013, a quarta edição do encontro aconteceu em Ribeirão Preto-SP, com organização da Fipase e Universidade de São Paulo (USP). Foi a primeira vez que o evento aconteceu fora da Europa e reuniu 350 participantes, que assistiram palestras sobre empreendedorismo, negócios, gestão da inovação, além de sessões técnicas nas áreas de energia, materiais renováveis, fármacos e biotecnologia, tecnologia da informação e equipamentos para saúde. Participaram aproximadamente 60 palestrantes, originários de sete países – Brasil, Portugal, Inglaterra, Canadá, Chile, Suécia e Eslovênia. Na Rodada de Negócios, organizada pela APEX (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), 15 empresas participaram interagindo entre si, totalizando 25 encontros de negócios.


Supera Parque
O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.


Ao todo, são 63 empresas instaladas no Parque, sendo: 43 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 15 empreendimentos no Centro de Negócios e 5 na aceleradora SEVNA Seed.


Informações para a Imprensa
Medialink Comunicação – (11) 3817-2131
Raul Fagundes – raul.fagundes@medialink.com.br
Ana Cunha – ana.cunha@medialink.com.br | (16) 98152-0398




Voltar para notícias