Inovação Tecnológica é assunto para crianças no Supera Parque

Qua, 11 de outubro de 2017 06:14

Inovação Tecnológica é assunto para crianças no Supera Parque

Centro de Tecnologia recebe grupos de estudantes que aprendem noções de programação e robótica


Programação e robótica também é assunto para crianças no Supera Parque de Inovação e Tecnologia. O Parque, localizado em Ribeirão Preto, promove semanalmente oficinas para pequenos grupos de criança que conhecem, brincando, um pouco do assunto que fascina até mesmo os adultos.

A iniciativa é gratuita e coordenada pelo Centro de Tecnologia, em parceria com a ESC21, e tem como público-alvo estudantes das redes de ensino público e particular. “A ideia é apresentar para as crianças novas perspectivas sobre o uso da tecnologia, despertando nelas interesses por temas que, na maioria das vezes, não faz parte do seu cotidiano”, explica Eduardo Cicconi, gerente do Supera Parque.

“Nós acreditamos que esse é um tema que precisa ser apresentado desde muito cedo para as crianças, para que elas cresçam sabendo que existem diversas possibilidades profissionais para o futuro e que elas podem ser, se desejarem, um pesquisador ou um empreendedor de sucesso”, diz.

As oficinas são agendas e realizadas para pequenos grupos. “Além de terem acesso a um ambiente inovador, as crianças e adolescentes têm a oportunidade de trocar experiências com profissionais que produzem tecnologia e vivem a inovação tecnológica no dia a dia”, explica Tamirys de Nova, responsável pelo Laboratório de Robótica.

Durante as aulas, os alunos têm acesso aos robôs com interface de programação e podem programá-los para pequenas ações como andar, girar ou dançar. “Eles serão estimulados a demonstrar criatividade, inserindo instruções de programação para que o robô cumpra determinadas tarefas a partir de uma situação problema”, explica.

Os agendamentos para a Oficina de Robótica podem ser feitos pelo e-mail:   robotica@fipase.org.br ou pelo telefone (16) 3315.0735. O Supera Parque de Inovação e Tecnologia fica na Avenida Nadir Aguiar, 1805, no bairro Monte Alegre, em Ribeirão Preto.

Supera Parque

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 63 empresas instaladas no Parque, sendo: 43 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 15 empreendimentos no Centro de Negócios e 5 na aceleradora SEVNA Seed.

Informações para a Imprensa

Medialink Comunicação – (11) 3817-2131

Raul Fagundes – raul.fagundes@medialink.com.br

Ana Cunha – ana.cunha@medialink.com.br | (16) 98152-0398




Voltar para notícias