Supera Parque apoia XXII Congresso Brasileiro de Física Médica

Qua, 06 de setembro de 2017 04:48

Evento acontece entre os dias 6 e 9 de setembro, no Centro de Convenções de Ribeirão Preto


O Supera Parque de Inovação e Tecnologia é um dos apoiadores do XXII Congresso Brasileiro de Física Médica, que acontece em Ribeirão Preto entre os dias 6 e 9 de setembro. O evento deve reunir aproximadamente 500 pesquisadores de todo o país, com objetivo de discutir temas sobre o desenvolvimento científico e de novas tecnologias na área da Física aplicada à Saúde.

O diretor-presidente da Fipase (gestora do Supera Parque), Adilton Carneiro, afirma que o evento é a oportunidade para os participantes atualizarem conhecimento e conhecerem novos processos, produtos e suas aplicações. “Serão realizadas diversas plenárias, workshops e minicursos,  além de um workshop com dinâmicas sobre soluções para problemas da saúde, o Hacking Health. O debate terá como destaque os avanços no desenvolvimento de protocolos e no controle de qualidade para o tratamento de câncer”, enfatiza.

Além do apoio institucional, o Supera Parque participa como expositor com um estande onde apresenta o trabalho desenvolvido pelo Parque e suas âncoras (Incubadora de Empresas e Centro de Tecnologia), e no apoio ao desenvolvimento dos Arranjos Produtivos Locais (APL) da Saúde e do Software. 

O Congresso é um evento oficial da Associação Brasileira de Física Médica (ABFM) e é coordenado pelo departamento de Física da FFCLRP (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto). A programação completa do evento está disponível no site http://cbfm2017.com.br/congresso.

Supera Parque

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 63 empresas instaladas no Parque, sendo: 43 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 15 empreendimentos no Centro de Negócios e 5 na aceleradora SEVNA Seed.

Informações para a Imprensa

Medialink Comunicação – (11) 3817-2131

Raul Fagundes – raul.fagundes@medialink.com.br

Ana Cunha – ana.cunha@medialink.com.br | (16) 98152-0398





Voltar para notícias