Supera Parque recebe Cônsul da região de Ontário, no Canadá

Qua, 05 de julho de 2017 04:50

Visita aconteceu nesta quarta-feira com objetivo de gerar oportunidades de parcerias e negócios


O Supera Parque de Inovação e Tecnologia recebeu, no último dia 5, a visita do Cônsul Comercial de Ontário em São Paulo, Todd Barrett, para um bate-papo com empreendedores. Na oportunidade, o Cônsul apresentou a experiência de inovação na Província de Ontário e conheceu os projetos desenvolvidos pelas startups ligadas ao Parque Tecnológico de Ribeirão Preto.

Guilherme Approbatto, consultor do Supera International Office, informa que a região de Ontário é considerada o segundo maior polo de Tecnologia da América do Norte e é formado pelas cidades de Toronto, Hamilton, Ottawa e Waterloo. “Esse polo responde por cerca de 40% do PIB do país. Além disso, é a segunda maior concentração de startups do mundo, com iniciativas como a aceleradora MaRS, centro de inovação em saúde de Toronto, e a Communitech, centro de inovação em Waterloo”, enfatiza.

”A visita teve como objetivo gerar oportunidades de cooperação entre o Parque Tecnológico de Ribeirão Preto e as iniciativas canadenses”, diz Aprrobatto, acrescentando que em Ontário são investidos, anualmente, 14 bilhões de dólares canadenses em pesquisa e desenvolvimento que chamam a atenção global. “É uma oportunidade para desenhar trocas de experiências, novos negócios e parcerias”, finaliza.

Supera Parque

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 63 empresas instaladas no Parque, sendo: 43 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 15 empreendimentos no Centro de Negócios e 5 na aceleradora SEVNA Seed.

Informações para a Imprensa

Medialink Comunicação – (11) 3817-2131

Raul Fagundes – raul.fagundes@medialink.com.br

Ana Cunha – ana.cunha@medialink.com.br | (16) 98152-0398




Voltar para notícias