Supera Parque apoia projeto social

Ter, 16 de maio de 2017 03:16

Supera Parque apoia projeto social

Projete é direcionado para jovens de 15 a 18 anos com objetivo de estimular o empreendedorismo


O Supera Parque de Inovação e Tecnologia abriu as portas, pelo segundo ano consecutivo, para os alunos do Projete – programa que tem como objetivo estimular o empreendedorismo e oferecer uma oportunidade aos jovens da Rede Pública de Ensino. A iniciativa é coordenada pela United Way Brasil, e em Ribeirão Preto tem o apoio de: PwC, Grupo Maubisa, Alliage, Santa Emília Caminhões, Supera Parque, Grupo Lago San, ValorUp, Laure, Volpon e Defina.

Durante o projeto, os alunos recebem conceitos de empregabilidade, educação financeira e empreendedorismo. “Eles são instruídos a pensar em temas que, geralmente, não são abordados dentro da sala de aula. Além de ampliarem o conhecimento, esses alunos começam a pensar em novas alternativas para o futuro profissional”, avalia Eduardo Cicconi, gerente do Supera Parque.

O projeto é direcionado para jovens de 15 a 18 anos, alunos do 2º ano Ensino Médio de escolas públicas. “Assim como no ano passado, o Parque Tecnológico é responsável por sediar uma turma de 25 alunos oferecendo, além da estrutura física para os encontros, mentoria que contribuíram para formação teórica e prática dos alunos”, enfatiza.

Participam do projeto como voluntários: Rodrigo Ramos, da DGLab, que trabalhará com os alunos o tema "Avaliação de oportunidades de Empreendedorismo; Perla Calil, professora doutora da FEA-RP USP, que abordará o tema "Valor temporal do dinheiro"; Dalton Siqueira, gerente de Desenvolvimento da Fipase (entidade gestora do Supera Parque), que trabalhará Plano de Negócios junto aos alunos, entre outros profissionais.

Todos os materiais são oferecidos pela United Way Brasil. Informações sobre o Projete: https://www.facebook.com/cursoprojete.

Sobre o Projete - O Projete é um programa sócio-educativo gratuito, fruto da parceria entre as empresas PwC, Grupo Maubisa, Alliage, Santa Emília Caminhões, Supera Parque, Grupo Lago San, ValorUp, Laure, Volpon e Defina. A coordenação pedagógica é da United Way Brasil. A iniciativa qualifica dezenas de alunos do ensino médio de escolas públicas de Ribeirão Preto, para o mercado de trabalho, a partir de conceitos de educação financeira, empreendedorismo, empregabilidade, desenvolvimento profissional e cidadania.

Supera Parque

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 59 empresas instaladas no Parque, sendo: 40 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 14 empreendimentos no Centro de Negócios e 5 na aceleradora SEVNA Seed.

Informações para a Imprensa

Medialink Comunicação – (11) 3817-2131
Raul Fagundes – raul.fagundes@medialink.com.br
Ana Cunha – ana.cunha@medialink.com.br | (16) 98152-0398





Voltar para notícias