Supera Parque reúne profissionais para discutir novo Centro Empresarial

Qui, 20 de abril de 2017 12:10

Supera Parque reúne profissionais para discutir novo Centro Empresarial No dia 26 de abril, o arquiteto Guilherme Takeda comanda o Design Sprint, encontro que reunirá arquitetos, designers e empreendedores para desenhar o espaço de inovação ideal


Um encontro reunindo arquitetos, designers, empreendedores, representantes do poder público e da universidade para discutir a construção do Supera Centro Empresarial. É essa a proposta do Design Sprint, evento que será realizado na próxima quarta-feira, dia 26, sob o comando do arquiteto Guilherme Takeda, no Supera Parque de Inovação e Tecnologia, em Ribeirão Preto.

O evento acontece das 8h30 às 18h, período em que os profissionais estarão reunidos para prototipar o projeto do Centro Empresarial. “A ideia é discutir tendências e ideias de como deve ser o espaço de inovação ideal que trará empresas de todo o Brasil e do mundo para Ribeirão Preto”, explica Eduardo Cicconi, gerente do Supera Parque.

“O Design Sprint é uma metodologia participativa onde as pessoas criam juntas, utilizando práticas de estratégia de negócios, inovação, ciência do comportamento e design thinking”, enfatiza o gerente. A metodologia foi desenvolvida pelo Google Ventures e é uma maneira ágil de conceituar e tangibilizar uma ideia, poupando meses de discussões intermináveis e idas e vindas de um projeto.

A implantação do Centro Empresarial do Supera Parque está prevista na fase II do projeto do Parque Tecnológico de Ribeirão Preto. “O projeto básico para o prédio será contratado pela modalidade de concurso conforme a Lei de Licitação, utilizando como referência o resultado do Design Sprint. Por isso, é importante que os arquitetos interessados em participar do concurso estejam presentes no evento”, enfatiza o gerente.

O Centro Empresarial do Supera Parque deverá ser ocupado por empresas que já passaram pelas fases iniciais de desenvolvimento, encontram-se consolidadas e aptas a ganharem o mercado.  A previsão é que o Centro tenha cerca de 5 mil metros quadrados de área construída, com espaço para comércio de alimentação, espaço para palestras, exposições e jogos, além de sala de reuniões, área de convivência e salas para empresas.

Os profissionais que tiverem interesse em participar do Design Sprint devem enviar um e-mail para parque@fipase.org.br, informando a sua experiência profissional, o motivo pelo qual gostariam de participar do evento e de que forma poderão contribuir. A inscrição será analisada e o participante será convidado caso esteja alinhado aos objetivos do evento.

Sobre Guilherme Takeda

O arquiteto Guilherme Takeda irá facilitar essa discussão trazendo sua experiência em Design Sprint, já aplicada em outros projetos pelo país. Guilherme Diretor da Takeda Design Sprint, Conselheiro da Asbea Nacional, (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura), professor da pós-graduação da PUCRS e especialista em projetos colaborativos pela NCI- National Charrette Institute.

Supera Parque

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 59 empresas instaladas no Parque, sendo: 45 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 12 empreendimentos no Centro de Negócios e  5 na aceleradora SEVNA Seed.

Informações para a Imprensa

Medialink Comunicação – (11) 3817-2131

Raul Fagundes – raul.fagundes@medialink.com.br

Ana Cunha – ana.cunha@medialink.com.br | (16) 98152-0398




Voltar para notícias