Fipase e Fatec Sertãozinho discutem parceria

Objetivo é permitir que empresas locais tenham acesso aos laboratórios da Faculdade e ampliar o escopo de serviços do Supera Centro de Tecnologia

Dirigentes da Fipase (Fundação Instituto Polo Avançado da Saúde) visitaram, na última semana, a unidade de Sertãozinho da Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). O objetivo foi discutir uma possível parceria entre a Fundação, que é gestora do Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, e a Faculdade, administrada pelo Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza.

De acordo com Dalton Marques, gerente de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico da Fipase, o encontro com os dirigentes da Faculdade está alinhado à intenção da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia em transformar os Parques Tecnológicos em hubs regionais de inovação. “A ideia é permitir que as empresas ligadas ao Supera Parque e o Arranjos Produtivo Local da Saúde tenham acesso aos laboratórios da Fatec Sertãozinho. Além disso, pretende-se ampliar o rol de serviços do Supera Centro de Tecnologia, de forma que serviços dele contratados possam ser complementados com ensaios realizados na Faculdade”, explica.

Na oportunidade, a comitiva da Fipase conheceu os laboratórios dos cursos de Processos de Soldagem e Manutenção Industrial.

O encontro também contou com a presença do gerente do Supera Parque, Eduardo Cicconi, do coordenador do Supera Centro de Tecnologia, Érico Moreli, e do gestor da Associação do APL da Saúde, Reinaldo Igarashi. Da Fatec, participaram os professores José Roberto Garbin, Omar Maluf, Mirian Izabel Junqueira Sarni e a Raquel Gomes Meirelle.

Sobre a Fipase

A Fipase – Fundação Instituto Polo Avançado da Saúde, foi criada em 2001, por meio de lei municipal. A Fundação atua no desenvolvimento da indústria de equipamentos e produtos de saúde em Ribeirão Preto, e no apoio aos setores de tecnologia da informação, biotecnologia, química, fármacos e cosméticos.

Mantida pela Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, a Fipase é a gestora da marca Supera que dá nome à Incubadora de Empresas, ao Centro de Tecnologia e ao Parque Tecnológico de Ribeirão Preto. É por meio da Fundação que o Supera Parque de Inovação e Tecnologia e a Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica promovem ações de incentivo ao empreendedorismo e à inovação em Ribeirão Preto e região.

Supera Parque

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do  Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 51 empresas instaladas no Parque, sendo: 40 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 10 empreendimentos no Centro de Negócios e 2 no SEVNA Seed (uma das empresas da aceleradora também integra a Incubadora de Empresas).

Informações para a Imprensa
Medialink Comunicação – (11) 3817-2131
Raul Fagundes – [email protected]
Ana Cunha – [email protected] | (16) 98152-0398