Empresa grega recebe apoio do Supera Parque para acessar o mercado latino americano

Herado receberá todo apoio para se instalar no Brasil e ampliar suas operações na América Latina; empresa desenvolveu dispositivo para a detecção de radioatividade de forma constante e em tempo real

A empresa grega, Herado, assinou contrato de cooperação técnica com o Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto com objetivo de acessar o mercado brasileiro. Com a parceria, a empresa passa a integrar o programa de Softlanding e receberá todo o apoio necessário para se instalar no Brasil e, com isso, expandir suas operações para a América Latina.

A Herado é uma empresa de tecnologia que desenvolveu um dosímetro de radiação, o Almar – dispositivo que detecta radioatividade. O Almar é um dispositivo baseado em tecnologia de silício que permite aos profissionais que trabalham em ambientes com radiação uma medida precisa da dose de radiação em tempo real, incluindo o rastreamento de exposição ao longo prazo.

“Estamos expandindo nossa atuação e queremos alcançar o mercado latino americano. Para isso, começaremos pelo mercado brasileiro que é robusto e com grande potencial de mercado para a empresa”, destaca Marianthi Fragkopoulou, CEO da Herado.

O Brasil é um dos principais destinos para investimento estrangeiro. De acordo com um levantamento da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (Unctad), o país ocupou o 7º lugar no ranking dos países que receberam mais investimentos no ano passado (2021), ultrapassando os US$ 58 bilhões.

Apoio para expansão

Henrique Reis, Coordenador do International Office do Supera Parque, explica que, ao acessar o programa de Softlanding, a Herado receberá suporte técnico e consultivo pelo período de um ano. “O Complexo Tecnológico dará todo o suporte necessário para que a empresa conquiste a documentação necessária para começar a operar no Brasil. Além disso, criamos conexões importantes entre a empresa e nossos parceiros”, diz.

“Ter o apoio certo, por meio de um softlanding, pode atender às expectativas das empresas, permitindo que elas deem passos mais assertivos”, explica.

Tecnologia Almar

A tecnologia desenvolvida pela Herado permite a medição automática da exposição à radiação. São três diferentes produtos para mediação de raio X, Gama, Beta e nêutrons, e que podem ser utilizados para medição em tempo real, além de discriminar os diferentes tipos de irradiação.

A CEO da Herado explica que o diferencial da tecnologia é a possibilidade de medição constante em tempo real, ou seja, logo que alguém for exposto à radiação o dispositivo emite um aviso. “Diferente do que é feito atualmente com a tecnologia disponível, em que a medição só é feita após determinados períodos, após a contaminação já ter ocorrido. O Almar é feito para mitigar o problema ao invés de só mostrar que há um problema depois que ele ocorreu. Uma pequena mudança que faz muita diferença para a saúde dos profissionais, assim liderando a fronteira da tecnologia atual”, finaliza Fragkopoulou.

Heraldo

A empresa HERADO fornece serviços completos de dosimetria de radiação, incluindo pesquisa, desenvolvimento, distribuição e coleta de vários tipos de monitores de detecção de radiação e a análise e relatório de resultados de exposição. Tem atuação na Europa e sede na Grécia. Conheça mais em https://www.herado.eu.

SoftLanding Supera

Programa direcionado às empresas estrangeiras, com um produto ou um serviço inovador, que têm interesse em iniciar suas operações no mercado brasileiro. O programa tem a duração de 6 meses, com a opção de renovação por igual período, e toda a parte de levantamento de dados e busca de contatos é realizada no formato online.

SUPERA PARQUE

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, gerido pela Fipase, é resultado de uma parceria entre a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 88 empresas instaladas no Parque, sendo: 65 delas no Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; e 23 empreendimentos no Centro de Negócios. O Parque Tecnológico está em expansão com a urbanização de lotes para instalação de empresas e a implantação do Container Park, um novo complexo empresarial. Outras informações sobre o Parque estão disponíveis no site superaparque.com.br

.

Informações à Imprensa | Sky Comunicação e Eventos

Ana Cunha | (16) 99322.8972 | [email protected]

Caio Olliveira | (84) 99406-3376 | [email protected]